O que é o conceito SASE e por que implementá-lo na sua empresa?
Empresas que desejam expandir os seus negócios estão investindo em SASE. Descubra o que esta tecnologia tem a oferecer e como implementá-la. Saiba Mais!

O trabalho remoto e a digitalização, já realizados por inúmeras empresas, tornaram-se mais frequentes e para que tudo funcione da maneira mais adequada e as informações mantenham-se protegidas, podendo ser acessadas de qualquer hora ou lugar e de acordo com o devido nível de acesso, é fundamental contar com recursos em nuvem, como o SASE.
Esta tecnologia tem sido a principal aliada de organizações de médio e grande porte e nós, da Sencinet, temos certeza de que ela pode ser a solução para o seu negócio. No artigo de hoje, apresentamos a definição de SASE, quais são os seus benefícios e como e por que implementá-lo.
Boa leitura!
O que é SASE?
SASE- Secure Access Service Edge, ou " serviço de borda com acesso seguro", é uma estrutura de rede de longa distância que combina recursos de integração (SD-WAN), acesso remoto seguro (ZTNA) e funções de segurança baseadas em nuvem, atributos reunidos em uma única solução.
Com a função de proteger os usuários e os seus dispositivos, o SASE fomenta a flexibilização do alcance e possibilita que todas essas propriedades sejam acessadas em qualquer lugar e a todo momento, sem necessitar de locais físicos para o armazenamento das informações.
Muitas instituições visam o crescimento, mas se veem impedidas de expandir os seus negócios devido à sua infraestrutura tradicional, que não contempla essa escalabilidade, versatilidade e a proteção dos dados.
Quais são os principais benefícios do SASE?
Migrar para a nuvem fomenta a necessidade de contar com serviços convergentes, eficientes e dinâmicos, características que podem ser encontradas em modelos de SASE.
A estrutura dessa solução é projetada para possibilitar que os profissionais da empresa consigam especificar o nível exato de desempenho, confiabilidade, segurança e custo em cada "seção" da rede.
Além da possibilidade de gerenciar os recursos já citados anteriormente mesmo estando distante da instituição, há, também, outras vantagens de contar com essa tecnologia:
- Orquestração centralizada e otimização de aplicações em tempo real
- Acesso remoto e móvel mais seguro
- Restrição de acesso de acordo com a identidade do usuário, do dispositivo e da aplicação
- Aperfeiçoamento da segurança aplicando uma política confiável, com gerenciamento centralizado e prático
- Agilidade em tarefas administrativas que promove economia de tempo
- Facilidade noacesso a aplicações em nuvens públicas, tornando menos necessária a presença de recursos locais
- Diminuição dos custos com mão de obra e infraestrutura
- Melhora no desempenho, permitindo o acesso de baixa latência
- Prevenção de ameaças com inspeção completa do conteúdo integrado
Como é o processo de implantação do SASE?
A adoção desse conceito deve acontecer em fases, iniciando com a definição da estratégia, ou seja, saber onde e em quais ferramentas o SASE será implementado.
Definir limites e quais serão as configurações ideais para suprir suas necessidades é fundamental. Analise as lacunas existentes e quais são os recursos essenciais para o seu modelo de negócios, incluindo como você atende os seus clientes.
Depois de realizar esses passos, é possível identificar o que melhor irá se adequar ao seu planejamento e iniciar a transição para o SASE.
Por que a sua empresa deve adotar esse conceito?
Implementar a arquitetura SASE é garantir máxima proteção para as suas operações digitais, permitindo a concentração nas atividades centrais do seu negócio, reduzindo custos e demonstrando credibilidade e comprometimento com os seus consumidores.
Como proteger os seus ativos digitais, usuários e dados?
A Sencinet ajuda você a implementar a arquitetura SASE, propiciando a cibersegurança adequada para a sua empresa. Otimize seu tempo e maximize a eficiência de seus recursos hoje mesmo!